Crowdfunding – Português

Entra na página de financiamento coletivo

Sacha Q’ente: Um centro pioneiro na medicina ancestral na selva peruana

Dá um Like em Sacha Q’ente no Facebook Mais informação sobre Sacha Q’ente Mais informação sobre Pio

Como muitos de nós sabemos, Pio investiu muitíssima energia em Sacha Q’ente. Agora, necessita da nossa ajuda para tornar realidade um trabalho de toda uma vida.

Sacha Q’ente é um projeto fundado pelo Dr. Pio Vucetich, psicanalista de renome mundial e praticante da medicina ancestral peruana. É um lugar onde a psicologia moderna e a medicina ancestral peruana se unem para proporcionar um tratamento holístico. De acordo com este método (concebido por Pio), os dois sistemas funcionam perfeitamente juntos, sempre que se tome em conta os interesses do paciente e as suas necessidades, algo que se esquece, na maioria dos tratamentos médicos de medicina convencional de hoje em dia.

Sacha Q’ente está dedicado a:

  • Ajudar as pessoas a superar vícios, tais como, o alcoolismo ou dependência a diversas drogas.
  • Oferecer um lugar onde as pessoas possam vir e participar em retiros espirituais para se cuidarem a nível psicológico, emocional e físico, recuperar as suas raízes, voltarem a conetarem-se com a sua consciência interna, desenvolverem-se plenamente e alcançar o seu potencial humano.
  • A investigação e formação no âmbito da medicina ancestral.
  • Reflorestar e cultivar as plantas medicinais, florestais e frutas autóctones.

Pio ajudou um número incalculável de pessoas em redor de todo o mundo a curar e a evoluir. Agora necessita do nosso apoio para completar a primeira fase de Sacha Q’ente: a construção de 10 cabanas dedicadas para o acolhimento e tratamento dos pacientes.

Esta construção constitui a base da visão mais completa de Sacha Q’ente, e é um requesito indispensável para poder receber as pessoas que requerem enternação.

É fundamental atuar quanto antes. As obras já começaram, mas necessita-se mais dinheiro para terminá-las. Se não atuarmos rápido, as chuvas intensas e derrubamentos, frequentes naquela zona, podem reverter o trabalho já avançado, tornando o projeto ainda mais caro.

O custo de cada cabana, incluindo as mobílias necessárias, é de 20.000 dólares. Assim, o custo total necessário para construir 10 primeiras cabanas será de 200.000 dólares.

O que se conseguiu até ao momento?

  • Estabeleceu-se uma reserva natural de 200 hectares na zona de amortização do Parque Nacional de Manu, a 6 horas de Cusco.
  • Prepararam-se centenas de plantas medicinais e inúmeras árvores para reflorestação.
  • Foram elaborados os planos de construção para as cabanas e outros edifícios.
  • Restaurou-se um camião com o objetivo de facilitar o transporte tanto para materiais e ferramentas para construção e transporte de plantas para a reflorestação.
  • Atualmente está em construção um amplo armazém para guardar todos os materiais e ferramentas necessárias.

Qualquer donativo ajuda! MUITO OBRIGADO! Por favor partilha esta campanha pelo Facebook, Twitter ou correio eletrónico com os teus amigos.

Que significa Sacha Q’ente? É o nome em língua quéchua do beija flor amazónico:)

Advertisements